Na era da tecnologia, onde crianças, adolescentes e também nós adultos vivemos conectados é preciso refletir sobre os benefícios e malefícios que os famosos “eletrônicos” desempenham em nossas vidas.

O Colégio Pedroso e Oliveira acompanha atentamente as novidades tecnológicas, no entanto,  não fecha seus olhos para o velho bordão: “Tudo que é demais não é bom.” Justamente por estarmos atentos acompanhamos sites que frequentemente disponibilizam informações importantes a cerca do mundo digital e recebemos na última semana uma cartilha lançada pela Sociedade Brasileira de Pediatria com 50 normas para pais, pediatras, educadores, crianças e adolescentes sobre como lidar com a internet. Voltado para pais, pediatras e educadores, o documento traz regras práticas como, por exemplo, deixar que crianças de 2 a 5 anos fiquem só uma hora por dia no computador ou similares e não permitir que crianças de 0 a 10 anos usem computador ou televisão em seus próprios quartos. É a primeira vez que normas desse tipo são editadas no Brasil e especialmente adaptadas para a realidade do nosso país.

É claro que estamos disponibilizando a cartilha para os pais que desejem consultá-la e adiantamos que é um material muito rico.

Em nossa aba de downloads você poderá baixar a cartilha em PDF.

CPO

Recontando a notícia

E esta semana tivemos o dia do pandeiro aqui no colégio!

Atualmente os simulados são considerados uma das coisas mais importantes como estratégia para que o jovem se prepare para o vestibular. 

O simulado é importante porque ele ajuda no tripe do vestibular, ou seja, ajuda na questão do conhecimento, da calma e da confiança.

 

Agenda Escolar Comunicados Jogos educacionais Online Galeria de Fotos Vídeos

Fale Conosco

Rua Ministro de Godoy, 301
Perdizes - São Paulo
(11) 3864-0533

 
 
 

Localização

Sistema de Ensino