Muito se discute sobre a alfabetização das crianças começar aos seis anos e estar completa aos oito anos, no entanto, muitos especialistas do setor pensam de forma diferente.

O Colégio Pedroso e Oliveira acompanha de perto as discussões e estudos nesta área e tem sua estratégia traçada já há muitos anos. Há pouco tempo observamos um estudo com crianças precoces e não letradas que possuíam cinco anos de idade.Neste estudo foi observado o desenvolvimento ao longo do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I, e constataram que quem foi introduzido antes à alfabetização apresentou um desempenho melhor. 

Também acreditamos que iniciar o processo de alfabetização na educação infantil traz resultados significativos para os alunos e que é preciso apenas ter cautela com a tal "alfabetização". É preciso que olhares sobre este processo não se limitem ao ler e escrever afinal, para que os alunos consigam chegar neste nível, há habilidades e competencias que precisam ser vistas de perto pelos educadores antes de oferecer um lápis e um papel para seus alunos.

Acreditamos que é importante educar com a ajuda de meios lúdicos. Isso não significa que vamos ensinar o alfabeto para nossos alunos do mini-maternal (1 ano de idade), mas podemos fazer com que os pequenos tenham contato com as letras desde a pré-escola, por meio de músicas, histórias, peças de jogos pedagógicos etc.

O Colégio Pedroso e Oliveira acredita que balancear decodificação com linguagem e conhecimento é o melhor caminho para esta fase!

Recontando a notícia

Na Educação Infantil a Educação Musical é um estímulo constante!

Vamos nos movimentar!

A Festa de Encerramento do ano de 2016 foi uma maravilhosa explosão de situações que emocionaram muitas pessoas.

Esperamos que este momento fique guardado na memória de todos...pais, alunos, professores e direção!

Agenda Escolar Comunicados Jogos educacionais Online Galeria de Fotos Vídeos

Fale Conosco

Rua Ministro de Godoy, 301
Perdizes - São Paulo
(11) 3864-0533

 
 
 

Curta nossa página

Localização

Sistema de Ensino